As presentes condições gerais de venda são acordadas entre Joana Jorge Mendes Moniz Nogueira, doravante designada por "Coser Ideias" e qualquer pessoa que pretenda efectuar compras através da loja online, doravante designada por "Utilizador", e definem todas as informações necessárias ao cliente sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efetuadas. Ao utilizar este website, o Utilizador aceita e concorda com este regulamento, sendo que o mesmo poderá ser actualizado/alterado a qualquer altura e sem notificação prévia. 

Imagens e cores apresentadas

As cores apresentadas nas fotografias são o mais aproximadas possível das cores reais dos artigos. No entanto, estas podem variar, quer pelas características dos materiais (que podem sofrer alterações de cor consoante a luz) quer pelas configurações do ecrã em que as imagens são visualizadas. De notar ainda que a mesma cor, no mesmo artigo, pode também variar ligeiramente de lote para lote. Com efeito, a Coser Ideias não efectua trocas ou devoluções de tecidos, fitas ou qualquer outro material que tenha sido cortado/preparado e cujas cores não correspondam às tonalidades visualizadas no ecrã.   Em caso de dúvida, estaremos sempre disponíveis para qualquer esclarecimento e uma descrição mais detalhada do produto, através do e-mail coserideias@gmail.com ou do telefone 938 585 369.

Disponibilidade dos Produtos

As disponibilidades indicadas na loja online  são o mais aproximadas possível. No entanto, devido à movimentação de stocks constante, na loja online e/ou  na loja física, as mesmas são apenas indicativas, o que significa que poderão existir um ou mais artigos em falta, aquando da preparação da encomenda. Nesse caso, a Coser Ideias entrará em contacto com o Utilizador, através de um dos contactos fornecidos, no sentido de proceder à substituição ou reembolso dos artigos em falta. No caso de haver previsão de reposição de algum dos artigos em falta, o Utilizador poderá escolher aguardar para que a encomenda possa seguir completa. No caso de o Utilizador solicitar o envio do artigo em falta posteriormente, será considerado um segundo envio. Em caso de reembolso, o mesmo será feito o mais brevemente possível e num prazo máximo de 10 dias úteis, pela mesma via de pagamento.

Preços
Todos os preços nesta loja online estão assinalados em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor no dia da encomenda. São válidos para qualquer encomenda colocada no dia em que estão marcados, ainda que a mesma seja faturada, enviada e/ou recebida posteriormente. Os preços assinalados neste website poderão ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio. As campanhas promocionais são válidas apenas para encomendas e pagamentos efectuados durante o período indicado. Caso o pagamento seja efectuado em data posterior, será considerado o valor normal, não abrangido pela promoção.

Encomendas
Após efectuada a encomenda irá receber um email com a confirmação da mesma e dados para pagamento. Após recepção do email com os dados de pagamento e até confirmação do mesmo as encomendas ficarão pendentes por um período de 48h, após o qual serão canceladas. Durante este período, os artigos não se encontram reservados. A encomenda só será preparada e a disponibilidade verificada após confirmação de pagamento. Em caso de ruptura a Coser Ideias entrará em contacto com o cliente no sentido de substituir ou devolver o valor dos produtos em falta.

Modo de pagamento
O pagamento será efectuado através de transferência bancária ou depósito em conta. Após a encomenda realizada o Utilizador irá receber um email com os dados para pagamento.
A confirmação do pagamento será realizada através do envio do respectivo comprovativo para o email coserideias@gmail.com

Despesas do envio
O envio das encomendas ao domicílio será realizado através de CTT- Correios de Portugal, para qualquer parte do Território Português. O valor do envio será calculado com base no destino e no peso total da encomenda, e será da inteira responsabilidade do Utilizador.
O  valor final a cobrar, incluindo portes, será apresentado no último passo do processo de encomenda, antes de completar a compra. Salvo indicação em contrário, as encomendas são enviadas num prazo de 1 a 3 dias úteis após boa cobrança e após recepção do comprovativo. Caso alguma encomenda seja devolvida ao remetente por  não ter sido reclamada/recebida ou por morada incorrecta/incompleta, a mesma só será reenviada após novo pagamento das despesas de envio por parte do Utilizador.
Os prazos de entrega após expedição, não são da responsabilidade da Coser ideias, mas sim pelos CTT-Correios de Portugal.
A Coser Ideias não tem forma de comprovar o envio de encomendas através de CTT não registado, nem de saber o seu paradeiro depois de enviadas, pelo que a escolha deste tipo de envio é da exclusiva responsabilidade do Utilizador. Aconselhamos a opção por envio em correio registado de modo a garantir o acompanhamento do envio da sua encomenda.

Qualquer encomenda efectuada na loja online poderá ser levantada na loja física, sem qualquer custo adicional, sendo que a mesma só será preparada após pagamento e só estará pronta para levantamento após aviso da Coser Ideias.

Danos, Perdas e Extravios

Qualquer embalagem deverá ser verificada no acto da entrega e a sua aceitação pressupõe que a mesma se encontra em perfeitas condições. Caso o Utilizador verifique, aquando da recepção, que a embalagem se encontra danificada, a mesma deverá ser recusada. A Coser Ideias não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio decorrente do transporte de qualquer encomenda.

Em todos os envios registados será fornecido o nº de registo, sempre que solicitado, para que o percurso da encomenda possa ser acompanhado online. O serviço de Correio Registado dos CTT tem um seguro incluído no preço para casos de perda, avaria ou espoliação. Caso se verifique um destes casos, o valor da compensação será, assim que recebido, inteiramente devolvido ao Utilizador, e é fixado pelos CTT. Ainda que o valor da encomenda exceda o valor da compensação, a Coser Ideias não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio.

Taxas

A Coser Ideias não se responsabiliza pelo pagamento de taxas que possam ser cobradas no acto da entrega da encomenda, nomeadamente taxas alfandegárias ou direitos aduaneiros.

Trocas e Devoluções

Exceptuando qualquer artigo que se apresente com defeito ou que tenha sido enviado por engano, não serão efectuadas trocas ou devoluções de tecidos, fitas ou qualquer outro material que tenha sido cortado/preparado especificamente para uma determinada encomenda.
Qualquer outro artigo poderá ser trocado ou devolvido, desde que não tenha sido utilizado e se encontre em perfeitas condições de venda, na embalagem original e acompanhado da respetiva fatura, num prazo máximo de 14 dias a contar da data da recepção da encomenda, ou de 20 dias a contar da data do envio, no caso dos envios não registados. As trocas ou devoluções poderão ser efectuadas presencialmente ou via postal. Exeptuando as situações decorrentes de defeito ou mau funcionamento de algum artigo ou de algum equívoco da parte da Coser Ideias, as despesas de envio ficarão ao encargo do Utilizador, não sendo aceites devoluções enviadas contrarreembolso. A Coser Ideias compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo de 8 dias a contar da data da recepção da devolução do valor do artigo adquirido (não incluindo os respectivos  portes de envio).

O acto de aceitação do presente contrato é oficializada/o com o pagamento da respectiva encomenda.

Joana Jorge Mendes
Coser Ideias